Especial

5 palhaços icônicos da cultura pop

Vamos de lista!

(Foto: Divulgação)

Com os elogios que o Jeff Ward vem recebendo por sua interpretação de palhaço Buggy na série live-action de “One Piece”, decidi fazer uma lista com 5 palhaços populares e inesquecíveis da cultura pop,

Provavelmente algum palhaço ficou de fora, mas ainda assim, os que estão presentes na lista não deixam de ser icônicos. Vamos de lista!

CORINGA

O Coringa apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1940 e desde então se tornou o vilão número 1 do Batman. E o personagem com o passar dos anos foi ganhando mais estofo, mais personalidade e se transformando em um vilão sórdido, violento e memorável. É um desses personagens que já ganhou várias iterações tanto nos quadrinhos, TV e cinema e quase todas conseguem ser inesquecíveis. É o palhaço do crime mais famoso da cultura pop!

PENNYWISE de ‘It – A Coisa’

Outro palhaço conhecido é o Pennywise do livro “It – A Coisa” de Stephen King, e que ficou visualmente inesquecível com os filmes (antigos e recentes). A versão mais nova do personagem nos longas “It – A Coisa” (2017) e “It – A Coisa Parte 2” (2019), interpretada por Bill Skarsgard, é de longe a mais visualmente impactante, e principalmente no primeiro longa sua interpretação é assustadora.

KRUSTY de ‘Os Simpsons’

Folgado, meio deprê e sem muita noção do ridículo, Krusty é um dos personagens mais populares e queridos da série animada “Os Simpsons”. Além do visual icônico, sua personalidade conturbada e às vezes polêmica até o tornam uma figura trágica e humana.

BOZO

Criado nos EUA em 1946, o palhaço Bozo se tornou um marca famosa principalmente na segunda metade do século XX. Apareceu inúmeras vezes na TV, ganhou vários produtos com seu nome e se transformou nesta “entidade” influente e popular para a criançada. No Brasil, o personagem também ganhou sua iteração e é cheio de histórias marcantes na TV (para o bem ou para o mal).

A história do primeiro ator a viver o Bozo no Brasil foi contada no excelente filme “Bingo: Os Reis da Manhã” de 2017 e dirigido por Daniel Rezende (eles não tinham os direitos autorais para usar o nome Bozo, portanto, mudaram para Bingo).

BUGGY de ‘One Piece’

Buggy é um do personagens mais memoráveis dos mangás e animes de “One Piece” e desde que ganhou vida com a série e filmes animados é um desses exemplos de vilões que frequentemente rouba a cena. E não foi diferente com a série live-action da Netflix onde o personagem é interpretado por Jeff Ward. Ward encarna Buggy com aquela psicopatia deliciosa que só funciona no audiovisual, e já coloca o personagem de volta aos holofotes em uma iteração desde já memorável.