Seriado

‘A Casa do Dragão’: 2ª temporada inicia filmagens

Uma data de lançamento para o segundo ano ainda não foi anunciada pela HBO

(Foto: HBO)

A Casa Targaryen está se preparando para a guerra. A segunda temporada de “A Casa do Dragão”, a série prequel de “Game of Thrones”, começou a ser produzida nos estúdios Leavesden, no Reino Unido, anunciou a HBO nesta terça-feira.

“‘A Casa do Dragão’ voltou. Estamos entusiasmados por filmar novamente com membros de nossa família original, bem como novos talentos em ambos os lados da câmera”, disse Ryan Condal, co-criador e showrunner da série, em um comunicado. “Todos os seus personagens favoritos logo estarão conspirando nas mesas do conselho, marchando com seus exércitos e cavalgando seus dragões para a batalha. Mal podemos esperar para compartilhar o que temos reservado.”

A 1ª temporada de “A Casa do Dragão” estreou em agosto de 2022, com o final da temporada indo ao ar em outubro. A produção da temporada começou em abril de 2021 e durou até cerca de fevereiro de 2022. Em entrevista ao The Face no ano passado, o membro do elenco Ewan Mitchell disse que a segunda temporada duraria “oito meses” em 2023; se for verdade, a produção da temporada vai até dezembro.

Uma data de lançamento para a temporada não foi anunciada. Em entrevista à Variety em fevereiro, o CEO de conteúdo da HBO, Casey Bloys, disse que em algum momento de 2024 seria um “bom palpite” para quando o épico de fantasia retornar.