Cinema

Bilheteria EUA: ‘Duna – Parte 2’ estreia com ótimos $81,5 milhões

Longa-metragem estreou acima das expectativas

“Duna: Parte Dois” estreou no topo das bilheterias. A sequência do diretor Denis Villeneuve arrecadou US$ 81,5 milhões em sua estreia doméstica e deu um choque poderoso e necessário para os cinemas neste começo de ano fraco. É o maior fim de semana de abertura do ano e o maior desde o filme-concerto de Taylor Swift, “The Eras Tour”, em outubro passado (US$ 93 milhões).
(Foto: Warner Bros.)

“Duna: Parte Dois” estreou no topo das bilheterias. A sequência do diretor Denis Villeneuve arrecadou US$ 81,5 milhões em sua estreia doméstica e deu um choque poderoso e necessário para os cinemas neste começo de ano fraco. É o maior fim de semana de abertura do ano e o maior desde o filme-concerto de Taylor Swift, “The Eras Tour”, em outubro passado (US$ 93 milhões).

Em um distante segundo lugar, a cinebiografia musical da Paramount “Bob Marley: One Love” arrecadou US$ 7,4 milhões em 3.390 cinemas. O filme, estrelado por Kingsley Ben-Adir como a lenda da música, tornou-se um sucesso surpreendente de bilheteria, com US$ 82,7 milhões na América do Norte e US$ 146 milhões em todo o mundo.

O drama inspirador de Hilary Swank, “Ordinary Angels”, permaneceu em terceiro lugar, com US$ 3,8 milhões em 3.020 locações. Depois de duas semanas na tela grande, o filme da Lionsgate e da Kingdom Story Company arrecadou apenas US$ 12 milhões.

No quarto lugar, “Madame Web” continua seu declínio com US$ 3,2 milhões em 3.116 cinemas. O longa da Sony, estrelado por Dakota Johnson como uma paramédica com habilidades psíquicas, custou US$ 80 milhões e gerou insignificantes US$ 40 milhões no mercado dos EUA e US$ 50 milhões no exterior até o momento.

A série de TV religiosa “The Chosen” completou os cinco primeiros lugares, com US$ 3,1 milhões em 2.215 locais. A Fathom Events lançou a 4ª temporada do programa exclusivamente nos cinemas com dois episódios, e a exibição deste fim de semana incluiu os episódios sete e oito. As vendas de ingressos ficaram um pouco atrás dos episódios quatro a seis, que arrecadaram US$ 3,5 milhões. Eles caíram drasticamente dos episódios um a três, que geraram US$ 6 milhões no início e US$ 14 milhões durante sua exibição.