Cinema

Bilheteria EUA: Filme-show ‘Renaissance’ de Beyoncé estreia em primeiro com $21 milhões

Enquanto isso, "Wish" e "Napoleão" tiveram um péssimo segundo fim de semana

O novo filme-show de Beyoncé foi sucesso nas bilheterias norte-americanas, onde estreou com a maior abertura no início de dezembro em duas décadas.
(Foto: Divulgação)

O novo filme-show de Beyoncé foi sucesso nas bilheterias norte-americanas, onde estreou com a maior abertura no início de dezembro em duas décadas.

“Renaissance: A Film by Beyoncé” – que a superestrela escreveu, dirigiu e produziu – arrecadou US $ 21 milhões acima do esperado em 2.536 locações em sua estreia nos EUA, Os estúdios rivais mostram que o filme arrecadará US$ 22 milhões, mas os cinemas AMC estão sendo mais cautelosos e mantendo US$ 21 milhões até que os valores reais do fim de semana sejam calculados.

O filme-show teve dificuldades no exterior arrecadando cerca de US$ 6,4 milhões em 94 mercados, bem atrás dos esperados US$ 20 milhões. Ficou em 4º lugar no Reino Unido, por exemplo, e em 6º lugar na Austrália.

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, da Lionsgate, se manteve bem e ficou em segundo lugar em seu terceiro fim de semana, com US$ 14,5 milhões em 3.691 locais, totalizando US$ 121,2 milhões nos EUA. No exterior, acumulou US$ 122,7 milhões, e a bilheteria total até agora é de US$ 243,9 milhões.

“Renaissance” não foi o único presente incomum para os cinemas neste fim de semana. O filme japonês da Toho, “Godzilla Minus One”, ficou em terceiro lugar com retumbantes US$ 11 milhões em 2.308 cinemas, graças aos homens mais jovens.

Também estreando em todo o país neste fim de semana está “The Shift”, que ficou em oitavo lugar, com medíocres US$ 4,2 milhões em 2.405 localidades. O filme de ficção científica gospel é da Angel Studios, mesma produtora do grande sucesso “Sound “O Som da Liberdade”. Em nono lugar ficou o thriller de ação “O Silêncio da Vingança”, da Lionsgate e do diretor John Woo, que arrecadou US$ 3 milhões (o estúdio enfatizou que é um bom número para um filme que irá rapidamente para VOD Premium).

Já este final de semana foi péssima para as estreias da semana passada “Napoleão”, da Apple Original Films e Sony, e “Wish” da Disney.

“Trolls 3 – Juntos Novamente”, “Wish” e “Napoleão” se encontraram em uma disputa acirrada pelo quarto lugar. O trio de filmes está buscando um faturamento bruto de fim de semana na faixa de US$ 7 milhões.

“Trolls 3” ficou com US$ 7,6 milhões em 3.616 cinemas, para um total doméstico de US$ 74,8 milhões em seu terceiro fim de semana e US$ 85,8 milhões no exterior, para um total global de US$ 160,6 milhões.

“Wish”, da Disney Animation, caiu 62% em mais más notícias para a Disney. O filme para a família ficou em quinto lugar, com uma estimativa de US$ 7,4 milhões em 3.900 locações, para um faturamento doméstico até agora de péssimos US$ 42 milhões. No exterior, o filme repleto de música teve uma participação de 44 por cento (excluindo a China) na arrecadação de outros US$ 18,8 milhões, para uma contagem estrangeira inicial de US$ 39,6 milhões e um caixa total de horríveis US$ 81,6 milhões globalmente.

“Napoleão”, da Apple Original Films e da Sony, está em uma posição ainda pior e caiu 66% para uma arrecadação de US$ 7,1 milhões em sua segunda semana em cartaz. O total doméstico do longa com orçamento de $200 milhões é até agora de fracos US$ 45,7 milhões nos EUA.

Fora dos EUA, o drama da Apple teve um desempenho muito melhor, somando US$ 28,6 milhões para um total estrangeiro de US$ 90,9 milhões e um caixa total de US$ 136,6 milhões globalmente. No entanto, como muitos filmes de Hollywood, não conseguiu conquistar a China, onde arrecadou apenas 2,8 milhões de dólares.

Nas bilheterias de obras independentes, “Dream Scenario” da A24, uma comédia negra estrelada por Nicolas Cage, fez uma grande expansão em seu quarto fim de semana, ficando em 12º lugar. O filme arrecadou US$ 1,7 milhão em 1.578 locações, totalizando US$ 3,5 milhões no mercado interno.

Entre os candidatos ao Oscar, “Saltburn”, da MGM/Amazon, seguiu com US$ 1,7 milhão e se expandiu para 1.566 localidades, totalizando US$ 6,2 milhões nos EUA. “Os Rejeitados”, da Focus Features, arrecadou US$ 1,1 milhão de 1.311 sites em seu sexto fim de semana, totalizando US$ 15,1 milhões.