Bilheteria

Bilheteria EUA: ‘Top Gun – Maverick’ continua no topo e ultrapassa $500 milhões mundialmente

“Top Gun: Maverick” continua voando alto! Em seu segundo fim de semana de lançamento, o…

(Foto: Paramount)

“Top Gun: Maverick” continua voando alto!

Em seu segundo fim de semana de lançamento, o filme de ação americano com Tom Cruise arrecadou sensacionais US$ 86 milhões em 4.751 cinemas norte-americanos. Esses retornos estão entre os 10 segundos finais de semana de maior bilheteria na história das bilheterias norte-americanas. Eles também empurram “Top Gun: Maverick” para US$ 291 milhões na América do Norte, o suficiente para ultrapassar “Guerra dos Mundos” de 2005 (US$ 243 milhões) como o filme de maior bilheteria de Cruise de todos os tempos nas bilheterias dos EUA.

Graças ao boca a boca positivo, críticas arrebatadoras e telas premium, as vendas de ingressos para “Top Gun: Maverick” caíram apenas 32% em relação à sua estreia de US$ 160 milhões no longo fim de semana do feriado do Memorial Day. É o menor declínio no segundo fim de semana para um filme que estreou com US$ 100 milhões ou mais, de acordo com a Comscore. Essa é uma referência especialmente impressionante – mesmo para um filme bem revisado – porque blockbusters, como “Maverick”, tendem a estrear forte e cair pelo menos 50% após o fim de semana de estreia. Em comparação, os recentes grandes orçamentos “Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” da Marvel caíram 67% cada um em seu segundo ano, enquanto “Batman” de Robert Pattinson caiu 50% em seu segundo ano. final de semana.

Nas bilheterias internacionais, o lançamento da Paramount e Skydance ultrapassou US$ 257 milhões, elevando a bilheteria total do filme para US$ 548 milhões até o momento.

Em segundo lugar, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” adicionou US$ 9,3 milhões em 2.430 locais entre sexta e domingo. Após cinco semanas nos cinemas, o filme da Marvel arrecadou impressionantes US$ 388,7 milhões no mercado interno e poderosos US$ 909,4 milhões mundialmente. Sem estrear na China ou na Rússia, que são dois grandes mercados internacionais, “Doutor Estranho 2” é o nono título de maior bilheteria do Universo Cinematográfico Marvel da Disney. Também se destaca como o lançamento de maior bilheteria do ano em todo o mundo e o segundo maior ganhador da era da pandemia.

“The Bob’s Burgers Movie”, da 20th Century Studios e Disney, permaneceu em terceiro lugar em seu segundo fim de semana. As vendas de ingressos caíram 64% para US$ 4,5 milhões em 3.425 cinemas, elevando sua contagem norte-americana para US$ 22,2 milhões.

Em quarto lugar, a comédia de assalto animada da Universal, “Os Caras Malvados”, somou mais US$ 3,3 milhões de 2.872 locais em seu sétimo fim de semana de lançamento. Até o momento, o filme acumulou US $ 87 milhões no mercado interno.

A sequência de “Downton Abbey” completou os cinco primeiros com mais US$ 3 milhões de 3.471 cinemas. Desde o seu lançamento, “Downton Abbey: A Nova Era” arrecadou US$ 34 milhões na América do Norte.

Em outros lugares, o pequeno indie da A24, “Everything Everywhere All at Once” ultrapassou US $ 60 milhões no mercado interno em seu 11º fim de semana de lançamento. No mesmo fim de semana em que chegou ao entretenimento doméstico, o filme expandiu para 1.434 cinemas e arrecadou US $ 2 milhões, diminuindo apenas 18% em relação ao fim de semana anterior.