Cinema

‘Clube da Luta’: Courtney Love diz que Brad Pitt a fez ser demitida após ela rejeitá-lo como Kurt Cobain em filme

Love foi casada com Cobain e rejeitou Pitt para interpretar o cantor no filme "Últimos Dias"

(Foto: Divulgação)

Courtney Love disse que teria interpretado Marla Singer no filme “Cluba da Luta” se não fosse por Brad Pitt.

Em uma entrevista recente no WTF With Marc Maron, Love disse que o diretor David Fincher a contratou para estrelar ao lado de Pitt e Edward Norton no clássico filme cult, mas ela foi demitida depois de rejeitar uma proposta de Pitt.

O ator perguntou a Love se ele poderia interpretar seu falecido marido, Kurt Cobain, em um projeto de Gus Van Sant, e ela disse que recusou. “Eu não deixaria Brad interpretar Kurt”, disse ela no podcast. “Fui enfática. Eu não faço Fausto. Quem diabos você pensa que é?”

Ela passou a contar a conversa que os dois tiveram, dizendo, ela disse a ele: “Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas… se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não sinto o mesmo que você, Brad.”

Love disse que depois de rejeitar a ideia de Pitt para interpretar Cobain, ela foi demitida de “Cluba da Luta”, e o papel de Marla foi para Helena Bonham Carter. Norton, com quem Love estava envolvido romanticamente na época, lhe deu a notícia chorando. “Ele estava tipo, ‘Eu não tenho o poder!’”, ela lembrou.

Van Sant finalmente dirigiu o filme inspirado em Cobain, “Últimos Dias”, estrelado por Michael Pitt, mas Love disse que não era o filme sobre o qual eles falaram originalmente.