Seriado

Crítica: Only Murders in the Building (3ª temporada) – Star+

Todas as temporadas estão disponíveis no Star+

(Foto: Hulu)

“Only Murders in the Building” se tornou uma dessas séries deliciosas de assistir que consegue nos engajar com uma trama de mistério de assassinato misturado com bom humor e um elenco sempre em ótima sintonia.

Apostando na ideia clássica de livros como os mistérios de Agatha Christie, o jogo “Detetive” e tantos outros exemplos do gênero, ter uma trama sobre “quem matou?” é por si só um aperitivo irresistível, mas “Only Murders” também entende a importância dos personagens e como nossa conexão com cada um deles é essencial para trabalhar nossas apostas e teorias sobre quem é o verdadeiro culpado.

E mais ainda nesta terceira temporada, temos um time de astros que favorece a ideia de apostar no glamour do elenco para conquistar a atenção do público. Além do trio principal composto pelos excelentes Steve Martin (co-criador do show), Martin Short e Selena Gomez, desta vez Meryl Streep entra na lista de suspeitos pela morte da vítima interpretada por Paul Rudd.

O roteiro trabalha imensamente bem os flashbacks e em separar para cada personagem o seu momento de desenvolvimento. Tudo em “Only Murders” se encaixa com leveza, sagacidade e temperança. A trilha sonora icônica, a direção de arte primorosa em favorecer o clima leve do show, mas sem torná-lo óbvio ou besta, o figurino singular e toda a competência de seu elenco ajudam os roteiristas na criação de uma história que entende o seu gênero e sabe desenvolvê-lo de maneira que o público sempre está conectado. E nesta atual temporada temos uma história onde o tema principal é a maternidade, e o roteiro é habilidoso em colocar as nuances de tal assunto intrínsecos na trama de maneira que favoreça o resultado emocional da narrativa.

E também temos neste terceiro ano uma história que envolve uma produção musical da Broadway, e portanto, uma oportunidade perfeita para utilizar os talentos musicais de Martin, Short, Rudd, e claro, da própria Meryl que ganha tempo de tela para cantar duas vezes (a primeira em um momento singelo e tocante de uma música composta pela dupla de “La La Land” e “O Rei do Show”).

Até quando os realizadores conseguirão manter a bola quicando com tamanha criatividade e inventividade eu não sei, mas ao menos até aqui temos uma série sólida em suas ambições e que entrega com bastante competência aquilo que propõe. E pra variar, a última cena da 3ª temporada já nos coloca ansiosos para o próximo mistério. Já na espera!

Only Murders in the Building/EUA – 3ª temporada

Criador por: John Hoffman e Steve Martin

Total de episódios: 10

Onde assistir: STAR+

Com: Steve Martin, Martin Short, Selena Gomez, Meryl Streep, Paul Rudd…