Cinema

Elizabeth Banks estava interessada em dirigir ‘Thor: Ragnarok’, mas ninguém retornou o contato

Banks está lançando este ano o longa "O Urso do Pó Branco", seu terceiro trabalho na direção

(Foto: Divulgação)

O Universo Cinematográfico da Marvel não lançou um filme de uma diretora até 2019, quando Anna Boden dirigiu junto com Ryan Fleck o longa “Capitã Marvel”. Mas em um canto alternativo do multiverso, o primeiro filme dirigido por uma mulher da Marvel Studios pode ter surgido dois anos antes, se Elizabeth Banks tivesse dirigido Chris Hemsworth em “Thor: Ragnarok” de 2017.

Banks, cujo terceiro trabalho na direção, “O Urso do Pó Branco”, será lançado no final deste mês, revelou que estava “realmente interessada” em dirigir o filme de super-herói em uma nova reportagem de capa da Variety. Banks disse à publicação que o filme atraiu sua atenção por causa dos planos da Marvel de transformar o personagem Thor em um personagem mais divertido e alegre em sua terceira aventura nos cinemas.

“Tenho uma atração pela sensibilidade”, disse ela. “Esse personagem sendo engraçado e sabendo o quão bom Chris é em tirar sarro de si mesmo, essa é a minha vibe.”

Banks disse ainda que “acredita” que uma ligação foi feita para a Marvel sobre ela apresentar sua ideia sobre o filme ao estúdio, mas, no final das contas, “nada aconteceu”. “Ninguém me ligou [de volta]”, disse Banks.

Embora a oportunidade não tenha dado certo, Banks não tem ressentimentos em relação à Marvel ou ao eventual diretor de “Thor: Ragnarok”, Taika Waititi, dizendo que o cineasta neozelandês “com razão” conseguiu o emprego.

Os problemas de Banks com filmes de super-heróis não param apenas na Marvel. Ela revelou ainda que tinha uma proposta para um filme estrelado pela personagem “Catwoman “Mulher-Gato” da DC Comics “há um tempo”. Quando questionada se ela conversou com o novo co-chefe do DC Studios, James Gunn, que a dirigiu em “Slither” de 2006, Banks disse que não acredita que sua ideia funcionará com a direção atual que Gunn e Peter Safran estão levando para o estúdio.

“Não acho que isso se encaixe no mandato agora”, disse Banks. “Mas talvez algum dia.”