Premiação

Globo de Ouro 2023: Jerrod Carmichael será o apresentador da cerimônia

Cerimônia vai acontecer em 10 de janeiro de 2023

(Foto: Divulgação)

O comediante vencedor do Emmy, Jerrod Carmichael, assinou contrato para apresentar o 80º Golden Globe Awards, que retorna ao canal NBC no próximo mês.

“Estamos muito entusiasmados por Jerrod Carmichael apresentar o histórico 80º Globo de Ouro”, disse a presidente da HFPA, Helen Hoehne, em comunicado. “Seus talentos cômicos têm entretido e emocionado o público ao mesmo tempo em que proporcionam momentos instigantes que são tão importantes nos tempos em que vivemos. Jerrod é o tipo especial de talento que esse programa exige para dar início à temporada de premiações.”

Carmichael já ganhou Emmy e teve sitcom

É uma espécie de volta ao lar para Carmichael, que estrelou três temporadas da sitcom aclamada pela crítica “The Carmichael Show” na NBC de 2015 a 2017. Mais recentemente, ele apresentou um episódio do “Saturday Night Live” da NBC em abril.

Carmichael recebeu uma indicação ao Emmy este ano na categoria de ator convidado em uma categoria de série de comédia por seu show como apresentador do “SNL”. Mas sua grande vitória no Emmy em setembro passado foi por causa de seu especial de comédia da HBO Max, “Jerrod Carmichael: Rothaniel”, pelo qual ele ganhou o prêmio por escrever em um especial de comédia.

Retorno após polêmicas e dia da cerimônia

O próximo Globo de Ouro também representa um retorno da premiação na NBC após uma pausa de um ano após a controvérsia sobre as operações do HFPA e a falta de diversidade em seu corpo de membros. O HFPA está em mudança desde então e se reuniu com os principais estúdios e redes na primavera e no início do verão para apresentar a lista de mudanças que a organização fez no último ano e meio. Em setembro, o Globo de Ouro fechou um novo contrato de um ano com a NBC.

O Globo de Ouro 2023 vai acontecer em 10 de janeiro de 2023.