Premiação

Globo de Ouro 2024 adiciona categoria para filmes blockbusters e comédia stand-up

Premiação acontece em Janeiro de 2024

(Foto: Divulgação)

O Globo de Ouro apresentará duas novas categorias em sua transmissão de janeiro, segundo a Variety. As categorias homenagearão filmes de sucesso com alcance global em bilheteria ou streaming, além de reconhecer o melhor desempenho em um especial de comédia stand-up.

O primeiro novo prêmio é o Globo de Ouro de Realização Cinematográfica e de Bilheteria. Os indicados elegíveis estarão entre os longas-metragens mais lucrativos ou mais vistos do ano, que também oferecem excelência criativa.

Os títulos devem ter arrecadado pelo menos US$ 150 milhões durante o lançamento, dos quais US$ 100 milhões devem ter vindo de bilheteria dentro dos EUA. A indicação de filmes com audiência proporcional será considerada com base em dados de “fontes reconhecidas da indústria”, disse o Globes. Oito filmes serão elegíveis para esse prêmio e também poderão concorrer nas categorias de Melhor Filme de Drama ou Comédia, desde que atendam aos critérios dessas áreas.

A segunda nova categoria, Melhor Performance em Comédia Stand-Up na Televisão, reconhece o excelente trabalho de um comediante em formato stand-up tradicional (ou como um comediante emergente em uma trupe ou conjunto). Especiais de comédia transmitidos em canais abertos, à cabo, streaming e pay-per-view serão considerados. Os projetos devem ter um distribuidor reconhecido e contas individuais de mídia social não serão elegíveis.

O Globo de Ouro 2024 irá ao ar no dia 7 de janeiro.