Cinema

‘Guardiões da Galáxia Vol.3’: James Gunn quer fugir da maldição do terceiro filme

Longa-metragem está agendado para estrear em maio de 2023

(Foto: Disney-Marvel)

James Gunn sabe que o terceiro capítulo em trilogias são difíceis de terminar, então por que não procurar o melhor para encerrar “Guardiões da Galáxia”?

O roteirista e diretor e recém-nomeado co-CEO da DC Studios revelou que seu capítulo final de “Guardiões da Galáxia” emula algumas de suas trilogias favoritas, incluindo a Trilogia do Antes do diretor Richard Linklater, que durou 18 anos e concluiu com “Antes da Meia-Noite” de 2013. .”

“A quantidade de bons terceiros episódios em uma trilogia, posso contá-los em uma mão”, disse Gunn à Entertainment Weekly. “Basicamente, há a série ‘Antes do Amanhecer’, ‘O Senhor dos Anéis’, talvez ‘Homem-Aranha’. Mas não há muitos terceiros bons.”

Gunn acrescentou que “Vol. 3” é “o maior” onde “as coisas realmente acontecem” com os personagens, interpretados por Chris Pratt, Dave Bautista, Zoe Saldaña, Karen Gillan, Pom Klementieff, Vin Diesel e Bradley Cooper.

“É aqui que conhecemos a verdade sobre quem são esses personagens e enfrentamos as maiores apostas”, disse Gunn, citando a importância do personagem peludo com a voz de Cooper, Rocket Raccoon.

“Uma das razões pelas quais voltei para [fazer] este filme foi porque senti que precisava contar a história de Rocket”, continuou Gunn. “Para mim, Rocket sempre foi o protagonista secreto dos filmes dos ‘Guardiões’. Acho que ele exemplifica muitas das características de todos os Guardiões. Eles tiveram todos esses traumas e isso os une. Só acho que o dele é mais extremo do que os outros.”

Gunn concluiu: “Depois que comecei a fazer o primeiro filme dos ‘Guardiões’, me senti atraído por ele. Eu me senti chamado para isso, se isso faz algum sentido. Então eu me sinto muito bem [sobre ‘Vol. 3′] porque sinto que fiz tudo o que pude para tornar esta trilogia a melhor possível. E me sinto incrivelmente abençoado e sortudo por ter todas essas pessoas ao meu redor fazendo isso. É a maior bênção da minha vida… Eu ficaria muito triste em não terminar a trilogia por vários motivos, mas me sinto muito conectado ao Rocket. Sinto que ninguém seria capaz de contar sua história completa se não fosse eu.”

Longa-metragem está agendado para estrear em 5 de maio de 2023