Seriado

‘Harry Potter’: Warner Bros. quer fechar acordo para série baseada diretamente nos livros da saga principal

A ideia é focar diretamente nos livros da saga principal, e não em um universo derivado

(Foto: Warner Bros.)

A Warner Bros. Discovery está procurando fechar um acordo para produzir uma série de televisão de “Harry Potter”.

De acordo com a Bloomberg, que foi a primeira a relatar notícias de negociações em andamento, o projeto será baseado diretamente na série principal de livros escritos por J.K Rowling, em vez de um spin-off dentro do universo, como os filmes de “Animais Fantásticos”. Cada temporada seria extraída de um dos livros, sugerindo uma franquia em andamento que se estenderia por anos para o estúdio.

Um porta-voz da HBO Max se recusou a comentar.

Sob o acordo, Rowling manteria um grau de envolvimento criativo com a série, embora não atuasse como criadora principal ou showrunner.

Fontes próximas à situação sugerem que as negociações entre a Warner Bros. Discovery e a equipe de Rowling permanecem em um estado preliminar. O estúdio pretende abrigar a série sob seu banner de streaming HBO Max, que em breve será combinado com o Discovery+ e renomeado com um novo nome.

A Warner Bros. há muito busca uma série de televisão de “Harry Potter”, com rumores sobre o projeto surgindo em janeiro de 2021, antes da aquisição da WarnerMedia pela Discovery em 2022.