DC Studios

James Gunn responde criticas sobre a DC: ‘Reclamações desrespeitosas nunca afetarão nossas ações’

Muitos criticaram Gunn após este anunciar que Henry Cavill não retornará como Superman no cinema

(Foto: Divulgação)

James Gunn está chamando as reações “turbulentas e indelicadas” aos planos dele e do produtor Peter Safran para a DC Studios.

Na semana passada, os fãs ficaram chocados ao saber que Gunn, que assumiu a DC Studios com Safran como co-presidentes e CEOs em outubro, estava escrevendo um novo filme do Superman sem a estrela Henry Cavill no papel principal.

Embora ele não tenha mencionado Cavill pelo nome, Gunn acessou sua conta no Twitter para abordar algumas das críticas online que recebeu desde que a notícia foi divulgada.

“Uma das coisas que Peter e eu sabíamos quando assumimos o cargo de chefes da DC Studios era uma certa minoria de pessoas online que poderia ser, bem, barulhenta e cruel, para dizer o mínimo”, escreveu ele. “Nossas escolhas para o DCU são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens da DC que existem há quase 85 anos. Talvez essas escolhas sejam ótimas, talvez não, mas são feitas com coração sincero e integridade e sempre com a história em mente.”

Ele acrescentou que, embora ninguém goste de ser xingado ou assediado, ele e Safran já receberam coisas piores na carreira e prometem que “reclamações desrespeitosas nunca, jamais afetará nossas ações”.

Gunn continuou: “Estávamos cientes de que haveria um período de turbulência quando fizemos esse show e sabíamos que às vezes teríamos que fazer escolhas difíceis e não tão óbvias, especialmente devido à natureza turbulenta do que veio antes. Mas isso significa pouco para nós em comparação com nossos trabalhos como artistas e guardiões em ajudar a criar um futuro amplo e maravilhoso para a DC.”

O diretor do Esquadrão Suicida disse anteriormente que o filme do Superman em questão, embora não seja uma história de origem, se concentrará em “uma parte anterior da vida do Superman”, e é por isso que o papel precisava ser reformulado. O diretor também acrescentou que ele e Safran são “grandes fãs” de Cavill e que esperam “trabalhar juntos no futuro” em um projeto diferente. Mais detalhes sobre o novo filme do Superman, incluindo um possível diretor, não foram revelados.