Cinema

John Woo: Diretor diz que prefere ‘cinema de verdade’ do que filmes de super-heróis

Diretor está lançando este final de ano o longa "O Silêncio da Vingança"

John Woo pode ser um dos mestres dos filmes de ação, mas nem ele consegue ficar atrás dos efeitos especiais da Marvel.
Diretor John Woo (Foto: Divulgação)

John Woo pode ser um dos mestres dos filmes de ação, mas nem ele consegue ficar atrás dos efeitos especiais da Marvel.

O diretor de “A Outra Face” disse ao The New Yorker que se recusa a assistir filmes de super-heróis e, em vez disso, opta por filmes “de verdade” de diretores como Martin Scorsese, por exemplo.

“Nunca gostei de assistir filmes com grandes efeitos especiais ou qualquer coisa baseada em histórias em quadrinhos”, disse Woo. “Prefiro os filmes do Martin Scorsese, esse tipo de cinema. Mal posso esperar para assistir ‘Assassinos da Lua das Flores’. Gosto de filmes antigos, sabe? Cinema de verdade. Não há muitos filmes assim ultimamente.”

O cineasta de “O Silêncio da Vingança” acrescentou que seu filme “Bala na Cabeça” de 1990 foi “uma homenagem a Martin Scorsese, já que fui muito influenciado por seu filme ‘Caminhos Perigosos’”.

O novo filme de ação de Woo, “O Silêncio da Vingança”, marca seu primeiro filme nos EUA em 20 anos desde “O Pagamento”, mal recebido pela crítica. O filme sem diálogos é produzido pelos financiadores de “John Wick”, Basil Iwanyk e Erica Lee, através da produtora Thunder Road.

“O Silêncio da Vingança” está previsto para estrear nos EUA em 14 de dezembro deste ano.