Luto

Mark Margolis, ator de ‘Breaking Bad’, morre aos 83 anos

Notícia foi divulgada pelo filho do ator

(Foto: Divulgação)

Mark Margolis, que interpretou o ameaçador e tocador de sinos Hector Salamanca em “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, morreu na quinta-feira no Mt. Sinai Hospital, na cidade de Nova York. Ele tinha 83 anos. Seu filho, Morgan Margolis, anunciou a notícia.

Como o ex-chefão das drogas que continua a pairar sobre o comércio de metanfetamina de Albuquerque de sua casa de repouso, Margolis deixou uma marca inesquecível no universo televisivo de Vince Gilligan com quase nenhum diálogo. Em 2012, ele foi indicado ao Emmy por sua atuação em “Breaking Bad”.

Ele voltou como Hector Salamanca por cinco temporadas na série prequel de Bob Odenkirk, “Better Call Saul”, onde infundiu uma rica história de fundo para o personagem.

Nascido em 1939 na Filadélfia, Margolis mudou-se para Nova York ainda jovem para continuar atuando. Com um interesse precoce pelo teatro, ele conseguiu papéis em produções como “Infidel Caesar” na Broadway. Ele apareceria em mais de 50 peças off-Broadway, incluindo “Tio Sam” e “O Golem”.

Seu papel de destaque no cinema foi no clássico de máfia de Brian De Palma, “Scarface”, no qual Margolis interpretou o vilão e guarda-costas Alberto, também conhecido como The Shadow. Colaborador de longa data de Darren Aronofsky, Margolis também apareceu em “Noé”, “Cisne Negro”, “O Lutador” e “Pi”. Ele possui mais de 70 créditos em filmes ao longo de cinco décadas.

Além de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”, Margolis teve papéis recorrentes em séries de televisão, incluindo “The Equalizer”, “Oz”, “Kings” e “American Horror Story: Asylum”, e estrelou como ator convidado em “Californication”. “Gotham”, “Crossing Jordan” e “The Affair”.