Especial

Matthew Vilela: Meus 5 seriados de comédia favoritos de todos os tempos

Vamos de lista!

(Foto: Divulgação)

Comédia, em minha opinião, é o gênero mais relativo que existe. Enquanto em filmes de ação ou drama você sabe mais ou menos o que esperar, a comédia possui estilos diversos e depende demais do gosto pessoal de cada pessoa. Tem aquele humor mais pastelão, aquele mais ácido e carregado de ironia e por ai vaí.

Através deta lista, mostro ao mundo as minhas 5 séries de comédia favoritas de todos os temps. A lista é totalmente baseada em minha opinião, e cada um destes shows conseguiram me impactar, divertir e marcar a minha vida de alguma maneira.

Existem vários outros títulos que amo e aprecio, mas este TOP 5, em específico, são as séries de comédia mais marcantes da minha vida. Vamos de lista!

Obs: A lista está em ordem de lançamento!

MR. BEAN (1990-1995)

Britânicos costumam ser bem objetivos e não estendem algo além do necessário. A série “Mr. Bean” possui apenas 15 episódios que bastaram para colocar o ator Rowan Atkinson no topo do mundo, e tornar o personagem um dos mais marcantes da história da comédia mundial. Depois tivemos filmes, um seriado animado e outros retornos de Atkinson em sketches específicos, mas os capítulos lançados em um intervalo de cinco anos continuam uma das melhores coisas da comédia.

O fato do personagem não falar quase nada e Atkinson ser um gênio do humor físico ajudaram “Mr. Bean” ganhar o mundo inteiro. Em cada um dos episódios o personagem título estrela situações do dia a dia e por causa da sua personalidade por vezes inocente, por vezes egocêntrica e até sádica em alguns aspectos, tudo sai do controle. É hilário, é genial, e até hoje é a minha série de comédia favorita!

UM MALUCO NO PEDAÇO (1990-1996)

Assistia “Um Maluco no Pedaço” sempre que passava no SBT, e ainda hoje quando volto a rever os episódios o resultado continua o mesmo: diversão garantida! Na série, Will Smith mostra um talento para a comédia que lhe seria bem útil durante a carreira, mas nunca o ator abraçou tanto a galhofa e o humor físico como aqui. Hilário!

THE OFFICE (2005-2013)

Depois de “Mr. Bean”, “The Office” é a série de comédia que mais revi ao longo dos anos. Confesso que não consigo gostar tanto das duas últimas temporadas pois a saída de Steve Carrell só fez mostrar a genialidade de seu personagem, sua interpretação e sua importância para o seriado.

Este “The Office” com Carrell é a versão norte-americana de um show originalmente inglês criado e estrelado por Ricky Gervais. Apesar de gostar do humor grosseiro de Gervais, confessso que esta versão norte-americana conseguiu ser muito superior e mais engraçada. É um humor de vergonha alheia, de desconforto, e por isso a série mescla tão bem seus temas com a personalidade marcante e insana de cada personagem. Genial!

THE BIG BANG THEORY (2007-2019)

De todos os seriado criados por Chuck Lorre, “The Big Bang Theory” foi o que mais me conquistou. Demorei a assistir mas quando resolvi ceder o resultado me surpreendeu. Claro, o show segue a fórmula clássica das sitcoms americanas, mas tanto a temática nerd da série quanto o carisma dos personagens resultaram em algo que me conquistou profundamente.

VICIOUS (2013-2016)

Outra série inglesa rápida que só teve 14 episódios mas todos simplesmente deliciosos de assistir. O show é uma sitcom que acompanha um casal gay na meia-idade, interpretados pelos ótimos Ian McKellen e Derek Jacobi, e o texto irônico impede que o show caia em algo chato e bobo de assistir. A química entre o elenco é o ponto forte, e é um deleite ver atores renomados se divertindo em uma produção como esta.

Não me canso de rever! Infelizmente, o série não é tão conhecida e não está disponível em streaming ou aluguel no Brasil (o jeito é trilhar águas piratas, mas não deixe de conhecer).