Cinema

‘Mestres do Universo’: Filme live-action encontra nova casa na Amazon após deixar Netflix

Longa-metragem não possui data de lançamento anunciada

(Foto: Divulgação)

Em “Mestres do Universo”, o inimigo de He-Man é o malvado mago Esqueleto. Em Hollywood, sua maior ameaça tem sido uma lista de parceiros de estúdio que o afastaram das telonas por quase duas décadas.

O bárbaro loiro, baseado em um popular conjunto de brinquedos da Mattel, pode finalmente vencer. A Amazon MGM Studios está em negociações sérias para fazer o filme live-action desenvolvido por Adam e Aaron Nee, a equipe de roteiristas e diretores de “A Cidade Perdida”, de acordo com várias fontes. As conversas estão ocorrendo com a Amazon depois que a Netflix desistiu do projeto.

A Netflix gastou quase US$ 30 milhões em custos de desenvolvimento ao longo de dois anos para o projeto, que seria estrelado por Kyle Allen (“A Haunting in Venice”). O streamer desistiu quando o orçamento, originalmente definido em mais de US$ 200 milhões, não pôde ser reduzido de forma significativa.

As negociações com a Amazon são tênues, adverte outra fonte, mas caso o estúdio avance, precisará fechar novos acordos com os Nees para aprimorar o roteiro e dirigir. Allen ainda está na lista para estrelar como He-Man. A Mattel e o produtor Todd Black, que se dedicou ao filme em vários antigos estúdios, incluindo Warner Bros. e Sony, também irá buscar um lançamento significativo nos cinemas – algo que não estava exatamente em discussão na Netflix. Amazon MGM e Mattel não comentaram.