DC Studios

‘Mulher-Maravilha 3’: Diretora Patty Jenkins quebra o silêncio após roteiro rejeitado

Jenkins dirigiu e escreveu os dois primeiros longas-metragens da personagem

(Foto: Divulgação)

Patty Jenkins quebrou seu silêncio sobre “Mulher-Maravilha 3”.

O Hollywood Reporter deu a notícia em 7 de dezembro de que o roteiro de Jenkins para “Mulher Maravilha 3” foi recusado pela Warner após ter sido apresentado pela diretora.

Um dia depois, o The Wrap relatou que Jenkins abandonou o projeto após uma disputa sobre notas com o estúdio.

Em uma declaração compartilhada em seu Twitter, Jenkins começou escrevendo: “Suspiro … não sou de tratar de questões pessoais de carreira, mas não permitirei que as imprecisões continuem. Aqui estão os fatos.”

“Quando começou a haver reação sobre Mulher-Maravilha 3 não ter acontecido, a atraente história falsa de que fui eu quem matou o projeto ou foi embora começou a se espalhar”, escreveu Jenkins. “Isto simplesmente não é verdade. Eu nunca me afastei. Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me pedissem. Foi meu entendimento que não havia nada que eu pudesse fazer para avançar qualquer coisa neste momento. A DC está obviamente enterrada em mudanças que estão tendo que fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora.”

Ela continuou: “Não quero que uma bela jornada com Mulher-Maravilha chegue a uma nota negativa. Eu amei e fiquei muito honrada por ser a pessoa que fez esses dois últimos filmes da Mulher Maravilha. Ela é uma personagem incrível. Viver dentro e em torno de seus valores torna a pessoa uma pessoa melhor a cada dia. Desejo a ela e a seu legado um futuro incrível pela frente, com ou sem mim.”

Jenkins elogiou a “lenda absoluta” Lynda Carter, a Mulher Maravilha original que apareceu brevemente em “Mulher Maravilha 1984”, e a estrela Gal Gadot, a quem ela chamou de “o maior presente que recebi em toda essa jornada. Uma amiga querida, inspiração e irmã.

Jenkins continuou: “Não há palavras que eu possa usar para transmitir o quão mágica ela é. Ela é a personificação ambulante da Mulher-Maravilha na vida real e uma pessoa melhor do que o mundo pode imaginar. Nunca nos milhões de momentos que passei com ela vi nada menos. Ela é um presente para este mundo e, mais ainda, para mim.”

A mudança ocorre semanas após o mandato dos novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, que em breve devem apresentar um plano da DC ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

Gunn apoiou Jenkins, twittando na terça-feira: “Posso atestar que todas as interações de Peter e minhas com você foram apenas agradáveis e profissionais”.

Leia a declaração completa de Jenkins abaixo: