Cinema

‘Poor Things’: Diretor de ‘A Favorita’ se inspira em Frankenstein no primeiro trailer de seu próximo filme

Longa-metragem é baseado no romance pós-moderno de 1992 do autor escocês Alasdair Gray

(Foto: Divulgação)

Os fãs de Yorgos Lanthimos podem ficar feliz já que o trailer completo de seu primeiro longa em cinco anos foi liberado.

“Poor Things” está agendado para estrear nos EUA em 8 de setembro e é estrelado por Emma Stone, em um filme que se inspira no conto clássico de Mary Shelley de maneira suntuosa e esquisita no melhor estilo de Lanthimos.

“Poor Things” é baseado no romance pós-moderno de 1992 do autor escocês Alasdair Gray sobre uma mulher que se afoga para escapar de seu marido abusivo e é ressuscitada com o cérebro de seu filho ainda não nascido. A estrela Abbott recentemente elogiou muito o filme: “Em primeiro lugar, o design do cenário foi incrível. Você pode ver no teaser como parece selvagem e, embora não pareça exatamente assim, fiquei meio surpreso com o quão mágicos os cenários reais pareciam e como eram detalhados. Quando vi o teaser também, era ainda mais vívido e selvagem do que parecia no set. Então, meio que se dobrou e parece incrível”, disse ele.

A trama centra-se na incrível história e evolução fantástica de Bella Baxter (Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e heterodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Faminta pelo mundanismo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.