Cinema

‘Um Corpo Que Cai’: Filme clássico de Hitchcock vai ganhar remake com Robert Downey Jr. de protagonista

E Steven Knight, roteirista e criador de "Peaky Blinders", está sondado para escrever o roteiro

(Foto: Divulgação)

Se você vai refazer um filme, por que não refazer um dos filmes mais aclamados de todos os tempos?

A Paramount Pictures adquiriu preventivamente o direito para remake do thriller psicológico clássico de Alfred Hitchcock, “Um Corpo Que Cai” (“Vertigo”), lançado em 1958. E o longa terá produção de Robert Downey Jr. e possivelmente será estrelado pelo próprio Homem de Ferro – de acordo com a Variety.

O criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, deve escrever o roteiro, logo após seu compromisso de escrever um filme ainda sem título “Star Wars” para a Lucasfilm, como também foi relatado pela Variety.

O original “Um Corpo Que Cai” estrelou James Stewart como John “Scottie” Ferguson, um detetive da polícia de San Francisco que se aposentou devido a um medo paralisante de altura causado por um caso grave de vertigem. Depois de ser contratado para seguir a esposa de um conhecido, Madeleine (Kim Novak), Scottie fica obcecado por ela, mas seus medos o tornam impotente para salvá-la quando ela sobe a torre de uma missão espanhola e mergulha para a morte. E então as coisas ficam realmente estranhas.

“Um Corpo Que Cai” não foi um sucesso estrondoso quando foi lançado nos cinemas e dividiu os críticos. Mas na década de 1980, começou a ganhar reconhecimento como uma obra-prima. Em 1982, em uma pesquisa dos melhores filmes já feitos pela publicação Sight and Sound do British Film Institute (realizada a cada 10 anos), “Vertigo” entrou o top 10 e continuou a subir na lista, alcançando o primeiro lugar da mesma de uma pesquisa feita em 2012.

O remake de “Um Corpo Que Cai” ainda não possui diretor, elenco nem data de lançamento anunciados. Vamos aguardar!