Acusação

Vin Diesel é processado por agressão sexual

Acusação foi feita por uma ex-assistente do ator

(Foto: Divulgação)

Uma ex-assistente de Vin Diesel processou o ator na quinta-feira, alegando que em 2010 ele a prendeu contra a parede de uma suíte de hotel e se masturbou na frente dela. A Vanity Fair relatou pela primeira vez o processo.

Asta Jonasson alega que trabalhava para o ator em Atlanta, onde ele estava filmando “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, quando ele a levou para sua suíte no St. Regis Hotel e a forçou a se deitar na cama.

De acordo com o processo, ela pediu que ele parasse e foi em direção à porta, mas ele se aproximou dela e começou a apalpar seus seios e beijar seu peito. Segundo a Vanity Fair, ele tentou abaixar a calcinha dela, ela gritou e correu em direção ao banheiro, segundo o processo.

Ela alega que Diesel se pressionou contra a parede e a forçou a tocar seu pênis ereto, e então começou a se masturbar.

“Aterrorizada, a Sra. Jonasson fechou os olhos, tentando se dissociar da agressão sexual e evitar irritá-lo”, alega o processo.

Horas depois, de acordo com o processo, Samantha Vincent, irmã de Diesel e presidente de sua empresa, ligou para Jonasson e a demitiu.

“Ficou claro para ela que estava sendo demitida porque não era mais útil – Vin Diesel a usou para satisfazer seus desejos sexuais e ela resistiu às suas agressões sexuais”, alega o processo.

Os representantes da Diesel não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Jonasson entrou com a ação por agressão sexual de acordo com a Lei de Abuso Sexual e Responsabilidade de Acobertamento da Califórnia, uma lei de 2022 que criou uma janela de um ano para abrir certas ações que, de outra forma, estariam fora do prazo de prescrição. Para que o processo seja qualificado, o réu deve ter tentado encobrir pelo menos uma alegação anterior de agressão sexual.