INVESTIGAÇÃO

Animais vítimas de maus-tratos são encontrados sem comida e água em casa de Goiânia

Um gato e um cachorro – vítimas de maus-tratos foram resgatados de uma residência em…

Um gato e um cachorro – vítimas de maus-tratos foram resgatados de uma residência em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os animais estavam sem comida e água, em um ambiente inadequado. O tutor é investigado desde o início do mês.

Equipes do Grupo de Proteção Animal, da Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), chegaram no imóvel após denúncia feita por meio do Disque Denúncia 197. Segundo o relato, um cão era agredido diariamente. No local, havia outro cachorro que vivia amarrado e estava magro, além de jabutis.

Em diligência na casa indicada, os policiais constataram que os animais estavam sofrendo maus-tratos. Foi localizado um cachorro idoso, magro, com pulgas, sem comida e água à disposição. Um gato filhote, também magro e com pulgas, foi encontrado no local.

De acordo com a Polícia, uma cadela filhote morreu há uma semana, sem motivo aparente. Diante dos indícios de violência, foi requisitada perícia. O cão sobrevivente e o filhote de gato foram apreendidos e encaminhados para a responsável pela ONG Alma de Patas. Eles aguardam um lar.

Os jabutis foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A corporação destacou que é crime criá-los em casa sem autorização do Ibama.

O responsável pelos animais não estava no local, mas o crime de maus-tratos está sendo apurado e aguarda a conclusão do laudo. Ficando comprovada a materialidade do crime, o responsável pode receber sanção de até cinco anos de reclusão e perda da guarda dos animais.