Mercado da Bola

Após fim de contrato com o Goiás, Rodrigues assina com a Aparecidense em definitivo

Após uma excelente temporada da Aparecidense, a equipe já começa a projetar e planejar seu…

Após três empréstimos, lateral-esquerdo assina em definitivo com a Cidinha, até final de 2024. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após uma excelente temporada da Aparecidense, a equipe já começa a projetar e planejar seu 2023. Para isso, mais um jogador permanecerá defendendo as cores da Cidinha. Trata-se do lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues, que assinou em definitivo com o clube, renovando até o final de 2024.

Quem é Gabriel Rodrigues?

Natural de Aparecida de Goiânia (GO), o lateral-esquerdo foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde jogou desde os oito anos de idade. Passou pelo futsal, escolinha até chegar na base, onde acumula inúmeros títulos, sendo bicampeão goiano Sub-20. Estreou no time principal esmeraldino em 2018 e acabou tendo poucas chances, deixando o clube tendo feito dezesseis jogos ao todo.

Seu primeiro empréstimo à Aparecidense aconteceu em 2020, na disputa da Série D, tendo que voltar ao Goiás antes do fim da competição. Retornou em 2021, dessa vez, um excelente ano na sua carreira. Fez parte da campanha do título da quarta divisão nacional, sendo titular em dezenove de seus vinte e dois jogos, marcando um gol na vitória sobre o Porto Velho, por 2 a 0.

Retornou à Aparecidense em 2022, dessa vez desde o início do ano, jogando inclusive o Goianão defendendo as cores da Cidinha. Seu melhor ano individualmente, atuando em trinta e quatro oportunidades, sendo titular absoluto na lateral-esquerda, na disputa do Brasileiro da Série C. Ao todo, já são sessenta e sete jogos pelo Camaleão.

Com o contrato com o Goiás até dezembro de 2022, Gabriel Rodrigues chegou a retornar ao clube e treinar junto com os demais após o fim da Série C. Agora, encerrando seu contrato, ele ficou livre e pode então assinar em definitivo com a Aparecidense, dessa vez com seu vínculo com o clube até dezembro de 2024. Informação confirmada exclusivamente por nós do MaisGoiás em ligação ao presidente Élvis Mendes.