EMOÇÃO

Clássico do balé, espetáculo ‘Giselle’ será apresentado em Goiânia de 3 a 6/11

Um dos maiores clássicos do balé está prestes a ser apresentado na capital goiana, após…

O espetáculo Giselle em Goiânia será apresentado entre os dias 3 e 6/11
Bailarinos internacionais integram o elenco (Foto: Divulgação)

Um dos maiores clássicos do balé está prestes a ser apresentado na capital goiana, após nove anos desde sua primeira e única temporada na cidade. Entre os dias 3 e 6 de novembro (quinta a domingo), acontece o espetáculo “Giselle” em Goiânia, que conta a história de uma desilusão amorosa.

Com duração de duas horas, dividido em dois atos, o espetáculo será apresentado no Teatro Escola Basileu França, sempre a partir das 20h. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, com o valor de R$ 20.

Sobre o espetáculo “Giselle” em Goiânia

O espetáculo Giselle em Goiânia será apresentado entre os dias 3 e 6/11

Cerca de 65 bailarinos se revezam no palco (Foto: Divulgação)

Com cerca de 65 bailarinos e 60 músicos em palco, o balé conta a história de uma camponesa chamada Giselle, que sofre com uma desilusão amorosa. Isso acontece após descobrir que seu amor já era noivo de outra.

A narrativa se destaca pela presença de “Willis”, que são espíritos de virgens que emergem sempre à meia-noite para se vingar, capturando qualquer homem e forçando-o a dançar até a morte.

Entre os personagens principais, estão Giselle, Myrtha e Hilarion, que serão interpretados por diferentes bailarinos. O espetáculo tem como convidados a primeira bailarina de São Paulo, Paula Penachio, e o primeiro solista do Teatro Mariinsky (Rússia), Alexander Saveliev.

De acordo com a diretora geral, Simone Malta, já é uma prática do Basileu França trazer bailarinos internacionais para espetáculos no teatro, com o objetivo de aproximá-los dos alunos da escola, para que possam ter uma rica troca de experiências.

A diretora também destaca que o espetáculo apresenta diversas nuances e mexe com as emoções, não apenas do público, mas também dos músicos e bailarinos.

“Giselle é um ballet muito complexo, pois envolve muitas cenas, muita interpretação e, para isso, contamos com uma equipe grande para preparar todos os bailarinos”, finaliza.

Serviço

Espetáculo “Giselle” em Goiânia

Quando: 3 a 6/11 (quinta a domingo)

Onde: Teatro Escola Basileu França

Endereço: Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-010

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20

Vendas: Sympla

LEIA TAMBÉM: