Arena Independência

Com chance remota de permanência, Atlético Goianiense visita o América-MG

O Atlético Goianiense entra em campo na tarde deste domingo no encerramento da Série A…

Wellington Rato em atividade no CT do Dragão
Artilheiro do Atlético Goianiense na temporada, Wellington Rato será mais uma vez titular. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense entra em campo na tarde deste domingo no encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro e pode ser a sua última participação da elite do futebol nacional até ao menos 2024. Com grande possibilidade de rebaixamento, o rubro-negro tem uma chance pequena de permanecer na divisão para a próxima temporada e para isso precisa começar vencer o seu duelo, contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência.

Para permanecer na Série A, o Atlético Goianiense precisa vencer o América-MG, além do Coritiba superar o Cuiabá. Neste processo, o rubro-negro precisa tirar seis gols de diferença para igualar os números do saldo de gols e então ele leva a melhor no gols pró. A situação era mais difícil, mas a vitória do Atlético-MG sobre o Dourado por 3 a 0 aumentou, mesmo que levemente, a esperança do time goiano.

O treinador Eduardo Souza ainda terá mais uma atividade, já em solo mineiro, para definir o seu time titular para o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense terá o América-MG pela frente neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência e terá mudanças em seu time titular. O comandante não vai contar com o volante Baralhas, que recebeu o terceiro amarelo, e o goleiro Diego Loureiro que sentiu um incômodo muscular. O zagueiro Wanderson é dúvida, mas vai viajar.

No meio-campo, a tendência é que Marlon Freitas entre na vaga de Gabriel Baralhas. No gol, Renan e Pedro Paulo disputam a posição, mas o primeiro estava com gelo no joelho, mas como parte de um tratamento após o treinamento e não é dúvida para a partida. No ataque, Luiz Fernando retorna e disputa posição com Shaylon, titular nas últimas rodadas, enquanto Diego Churin e Airton permanecem.

América-MG

Na última temporada, o América-MG ficou à frente do Atlético Goianiense no saldo de gols e foi para a Libertadores, enquanto os goianos disputaram a Sul-Americana. Em 2022, o Coelho novamente chega com chances de ir para a principal competição da América do Sul, mas para isso precisa vencer o rubro-negro. Se empatar o jogo deste domingo, vai precisar de uma derrota do Botafogo por dois ou mais gols de diferença para se classificar à competição internacional. Em caso de derrota, o América vai disputar a Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
América-MG x Atlético Goianiense

Data: 13 de novembro, 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

América: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Conti e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson (Klaus) e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando (Airton). Técnico: Eduardo Souza