É GRÁTIS

Workshop oferece vagas gratuitas para ensinar empresas de tecnologia a exportar

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Goiás (Assespro-GO e a Softex (Associação…

A ideia é uniformizar preços, promover renegociações e pressionar as gigantes do setor por descontos, de modo a alcançar uma economia de 30% nos gastos da União com TI

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Goiás (Assespro-GO e a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro promoverão workshop para ensinar empresas da área da tecnologia da informação a exportar produtos e conhecimento. As inscrições para o workshop são gratuitas e as vagas são limitadas.

Para o presidente Assespro-GO, Deybson Santana Cipriano, existe uma grande demanda por serviços e TI e os goianos têm plena capacidade de expandir para o mercado exterior, mas alerta que é preciso se preparar para encarar a concorrência internacional. “Mais que vislumbrar o mercado estadunidense ou asiático, as empresas de tecnologia da informação precisam ficar atentas também aos países vizinhos. Temos aqui mesmo na América do Sul, nações carente de produtos que ofereçam soluções nessa área. Um exemplo é o Paraguai, que tem demandado muitas empresas brasileiras”, pontua ele.

Um exemplo de empresa de DNA goiano que conquistou o mercado internacional é a Griaule, que se tornou líder global em biometria que já exportou a tecnologia – 100% nacional – para 80 países, assinando contrato inclusive com o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, para realizar a biometria de 85 milhões de cidadãos do Iraque e Afeganistão. No Brasil, a empresa é responsável pelo sistema de biometria da Caixa Econômica Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.

Para mais informações [email protected]. Telefone: 62 3541-3958.