FESTA

Fernando de Noronha libera Réveillon e dispensa máscara em locais abertos

O governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (28) a liberação de festas de Réveillon no arquipélago de Fernando…

Fernando de Noronha volta a exigir máscara e teste de Covid para entrar na ilha - (Foto: reprodução - Agência Brasil)
Fernando de Noronha volta a exigir máscara e teste de Covid para entrar na ilha - (Foto: reprodução - Agência Brasil)

O governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (28) a liberação de festas de Réveillon no arquipélago de Fernando de Noronha, um dos destinos mais procurados do país para comemorações de fim de ano.

A administração do estado também decidiu que, a partir de 17 de novembro, o uso de máscaras não será mais obrigatório em espaços abertos de Noronha.

As novas medidas, que derrubam restrições criadas para conter a Covid, foram anunciadas em entrevista coletiva no palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Recife.

Segundo a determinação do governo, a partir da segunda-feira (1º) está autorizada a divulgação de festas de Ano-Novo em Fernando de Noronha, inclusive em espaços públicos.

Por ora, portanto, a agenda de atrações do palco tradicionalmente montado no porto de Santo Antônio ainda não é conhecida. Também há expectativa do que será divulgado para as badaladas festas privadas.

O governo afirmou, porém, que, por enquanto, não há previsão de liberação de celebrações de Revéillon em outras regiões do estado.

“Vamos ter um Réveillon vacinado. A população de Fernando de Noronha merecia essa festa por tudo que passou desde o início da pandemia. Estamos felizes em poder proporcionar isso depois de dias tão difíceis, de tantas restrições”, afirmou o administrador do local, Guilherme Rocha.