Israel realiza mais de 500 ataques aéreos a Gaza; número de vítimas é incerto
Forças Armadas de Israel planejam ataque terrestre massivo em Gaza durante as próximas 48 horas

Os combates entre o Exército de Israel e os guerrilheiros do Hamas continuam, nesta segunda-feira, quando autoridades israelenses afirmam ter retomado todas as localidades invadidas por extremistas palestinos e o número de mortos total no conflito se acerca dos 1.200. Durante a noite, Israel lançou mais de 500 ataques aéreos e de artilharia contra Gaza, com ao menos um deles atingindo uma área civil no norte do enclave.
Vídeos captados no campo de Jabalia mostraram corpos e espalhados pelo chão após o bombardeio, embora o número total de vítimas ainda não seja conhecido. Segundo o jornal The Washington Post, as Forças Armadas de Israel planejam ataque terrestre massivo em Gaza nas próximas 48 horas.
Yoav Gallant, ministro da Defesa de Israel, afirmou na manhã desta segunda um “cerco completo total” à Faixa de Gaza.
— Ordenei um cerco completo à Faixa de Gaza. Não haverá eletricidade, nem comida, nem combustível, tudo está fechado — disse Gallant .
Cerca de mil brasileiros já procuraram embaixada do Brasil em Tel Aviv para serem repatriados
Durante a noite, Israel realizou mais de 500 ataques aéreos e de artilharia contra grupos militantes do Hamas e da Jihad Islâmica, no enclave palestino governado pelo movimento islâmico palestino.
Em dois dias de guerra, desde o início da ofensiva do Hamas na madrugada de sábado, já morreram ao menos 1.200 pessoas, a maioria em solo israelense.
Além disso, os combatentes do Hamas e da Jihad Islâmica capturaram uma centena de cidadãos de Israel, tanto militares quanto civis.