vídeos

Jacarés são vistos em ruas do Rio de Janeiro após enchentes provocadas por temporal

Vídeo mostra viaturas de batalhão totalmente debaixo d´água

Jacarés são vistos em ruas do Rio de Janeiro após enchentes provocadas por temporal Vídeo mostra viaturas totalmente debaixo d´água

Moradores de Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, estão relatando que diversos jacarés estão sendo vistos pelas ruas alagadas da região. Um vídeo de um grupo de pessoas capturando um deles viralizou nas redes sociais [assista aqui]. O 9°BPM, em Honório Gurgel ficou debaixo d´água após as fortes chuvas que atingiram o estado. Nas imagens é possível ver as viaturas e até o Caveirão cobertos pela água até o teto [assista aqui]. Em Acari, o subsolo do Hospital Ronaldo Gazola também ficou submerso.

As chuvas estão provocando sérios transtornos na cidade e no estado do Rio desde a madrugada deste domingo. Há desaparecidos em Ricardo de Albuquerque e Belford Roxo. A Avenida Brasil está interditada, Parte das estações da Linha 2 do Metrô estão fechadas por conta do transbordamento do Rio Acari.

O Centro de Operações da prefeitura informa que o município entrou no estágio 4 (quarto nível numa escala de 5) às 02h45, devido aos elevados pluviométricos acumulados em 24 horas. Além disso, diversas ocorrências estão em andamento e provocam impactos na rotina da cidade, principalmente na Zona Norte.

Imagens de um homem andando de Jet Ski em uma avenida alagada e de um motoboy fazendo entrega de barco no Rio viralizaram nas redes sociais neste domingo.

Em suas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes pede que as pessoas evitem passar pela Avenida Brasil e que a prefeitura tenta restabelecer a energia no Hospital Ronaldo Gazolla. Em Niterói, a prefeitura informa que foi atingido o recorde histórico de chuvas em uma hora: 120,2 milímetros.

Pelo Twitter, o prefeito Eduardo Paes informa que foi montada uma base de comando da prefeitura na Pavuna e pede às pessoas que evitem se deslocar, especialmente na Zona Norte da cidade.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros monitoram as precipitações em todo o estado.

Os Bombeiros atenderam a mais de 150 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense, relacionadas a salvamentos de pessoas, inundações/alagamentos, cortes de árvores e desabamentos/deslizamentos.

Em Belford Roxo, equipes buscam por uma vítima feminina adulta que teria desaparecido após a queda de um veículo no Rio Botas, na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, na noite de sábado .

Em Ricardo Albuquerque, bombeiros trabalham, com o uso de cães farejadores, em busca de uma vítima masculina adulta que teria sido soterrada após o desabamento de uma edificação na rua Moraes Pinheiro, na manhã deste domingo.

*VIA EXTRA