Goiás

Jair Ventura valoriza elenco esmeraldino em meio a desfalques e garante equipe preparada para o confronto

O Goiás tenta volta a vencer e chegar a pontuação desejada na Série A para…

Treinador cedeu coletiva nesta sexta; equipe esmeraldina está há seis jogos sem vencer. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás tenta volta a vencer e chegar a pontuação desejada na Série A para garantir sua permanência na competição. Para isso recebe o Corinthians neste sábado (15), às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.

A equipe esmeraldina chega há seis jogos sem vencer, sendo três em casa, palco do jogo deste sábado. Porém, Jair Ventura terá alguns desfalques, como Sávio, Dieguinho, Caetano, além de algumas dúvidas e falou sobre.

“Sofremos com alguns desfalques durante o campeonato. Teve um jogo que chegamos a ter cinco desfalques e qualquer equipe do mundo que perde seis, cinco jogadores importantes, sente. Temos que valorizar os que aqui estão, a entrega, competitividade, os treinos tem sido muito bons desde que eu cheguei. Temos total confiança nos jogadores que entram e que possam suprir essas ausências. Sabemos da importância de ter todo mundo à disposição, mas ao mesmo tempo sempre passamos confiança com os que entrem e façam seu melhor”, disse o treinador.

O adversário em questão deve vir com um time diferente neste sábado, afinal, o Corinthians empatou o primeiro jogo da final em 0 a 0 com o Flamengo pela Copa do Brasil e atualmente é o terceiro colocado do Brasileiro. O treinador acredita que o Goiás vem preparado independente de quem entre em campo no lado alvinegro.

“Vamos preparar um modelo de jogo, aquilo que o treinador vem passando, que vem fazendo o Corinthians ser o terceiro colocado do Brasileiro, o finalista da Copa do Brasil. Grandes trabalhos e títulos são conquistados com elenco, não com onze jogadores e a equipe do Corinthians mostra isso. A força deles, com bastante rotatividade e um elenco muito qualificado. Sabemos que a equipe que começar vai ser boa, porque tem Giuliano, Ramiro, Vital, Mosquito e diversos jogadores que podem ser titulares. Estamos preparados para um modelo de jogo do Corinthians, mas com certeza vem um time muito forte”, concluiu Jair Ventura.