gafe

Jovem Pan exibe imagens de videogame como se fossem de invasão à Ucrânia

A edição do Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, da última quinta-feira (24/2), exibiu…

Jovem Pan exibe imagens de videogame como se fossem de invasão à Ucrânia

A edição do Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, da última quinta-feira (24/2), exibiu cenas de uma série de disparos de tiros contra um avião e de mísseis no céu como se fossem da invasão da Rússia à Ucrânia. Porém, as imagens eram parte do jogo de videogame Arma 3.

Os trechos do jogo foram mostrados enquanto o comentarista, e ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles falava sobre os impactos do conflito entre Rússia e Ucrânia na economia mundial. Enquanto ele dava suas opiniões, a tela foi dividida em duas, e do lado direito foram exibidos vídeos de ataques com mísseis e de uma espécie de arma de artilharia atirando contra um avião.

 


Apesar de realistas, as imagens fazem parte do jogo de videogame Arma 3, da Bohemia Interactive Studio. Os vídeos exibidos na Jovem Pan News tinham a marca d’água da rede social Kwai, concorrente do TikTok.

As imagens da gafe cometida pela emissora viraram piada na internet, principalmente por parte de gamers que logo identificaram o erro. Depois do ocorrido, a Jovem Pan News retirou a publicação no Twitter com as cenas do jogo. (Com informações do site Notícias da TV)