SAÚDE

Jovem que passou mal após cheirar pimenta completa 11 meses de luta pela vida

Vdeo publicado mostra momentos de Thais Medeiros ainda antes do acidente e também recebendo cuidados da mãe

Jovem que cheirou pimenta responde a estímulos durante sessão de fonoaudiologia
Jovem que cheirou pimenta (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O acidente com Thais Medeiros, a jovem que cheirou pimenta e teve graves complicações, completa 11 meses nesta quarta-feira (17). Os familiares publicaram um vídeo nas redes sociais em homenagem a ela. A garota apresentou nova piora no estado e saúde e precisou voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última terça-feira (16).

“Hoje esta completando exatamente 11 meses do acidente da Thais, Infelizmente foi necessário seu retorno para UTI, estamos sem chão nesse momento”, publicou a família.

O vídeo publicado mostra momentos de Thais Medeiros ainda antes do acidente e também recebendo cuidados da mãe. As imagens ainda mostram as filhas da jovem e celebra os momentos bons, com música que evoca a superação de momentos difíceis.

Na publicação ainda há o recado do padrasto da garota que diz: “É fácil dar opinião sem ser com seu filho, né? Mas cuide das palavras que sai da sua boca, pois elas tem poder e num piscar de olhos tudo na sua vida pode mudar e você ter quer fazer a escolha e nesse hora tenho certeza que você não saberá o que fazer”.

Internações

Thais foi internada em estado grave no dia 17 de fevereiro de 2023, após ter uma crise alérgica ao cheirar uma “pimenta bode” na casa do namorado, em Anápolis. A jovem foi reanimada no Hospital Evangélico Goiano (HEG) e, em seguida, transferida para a Santa Casa de Anápolis.

Os primeiros exames mostraram um edema cerebral. Thaís chegou a ser intubada e não teve resposta neurológica. Após apresentar uma evolução no tratamento, a jovem recebeu alta da UTI no dia 30 de abril, cerca de 80 dias depois da internação.

A família da trancista montou uma espécie de UTI na casa onde moram para recebê-la. Para conseguir montar toda a estrutura, os familiares realizaram uma vaquinha online. No entanto, a volta da jovem para casa foi adiada devido a uma infecção.