Marconi avalia primeiro mês de campanha como pacífico
O primeiro mês serviu para testar modelos, iniciar a divulgação de seus jingles e discutir planos de governo com a imprensa.
Em sua maioria, os candidatos ao governo de Goiás fecharam o primeiro mês de campanha com balanço positivo.
A disputa terá ainda dois meses pela frente, sendo que no dia 18 de agosto terá início o horário eleitoral.
O primeiro mês serviu para testar modelos, iniciar a divulgação de seus jingles e discutir planos de governo com a imprensa.
Nestes últimos dias, a ideia de cada candidato é avaliar como se portou até aqui.
O governador Marconi Perillo (PSDB), líder em todas as pesquisas realizadas até agora, por exemplo, tem evitado o clima de “já ganhou” e diz preferir focar sua campanha em um contato mais próximo com os eleitores.
COMPARAÇÕES
Além disso, Perillo disse que, de sua parte, a disputa tem se primado pelo tom cordial e pacífico. Isso não significa ignorar o debate de propostas. Ao contrário, Marconi pede para o eleitor realizar comparações.
“Este é o nosso foco: enfatizar o que já fizemos e apresentar o maior número possível de propostas para fazer de Goiás um estado cada vez mais desenvolvido. Os goianos sabem que nós, sim, conseguimos enfrentar os problemas e resolvê-los. Nós sabemos como resolver”, diz Marconi.
O segundo mês de campanha será mais intenso. Marconi diz que pretende visitar cerca de 160 municípios ao lado do fiel escudeiro, o vice-governador José Eliton (PP).
Perillo diz que os dois têm feito campanha de alto nível: “Em respeito aos goianos, continuaremos com uma campanha pacífica, de alto nível, sem ataques. A sociedade quer um debate sadio, com propostas e ideias”.