Marcha Ré

Modalidade criminosa atormenta comerciantes, em Goiânia

Dois meses atrás a mesma cena desta madrugada de repetia: Rodovia dos Romeiros, madrugada, pouca…

Dois meses atrás a mesma cena desta madrugada de repetia: Rodovia dos Romeiros, madrugada, pouca movimentação, e criminosos mal intencionados; eles estacionam de marcha ré, na frente de um estabelecimento, e arrombam as portas com a traseira do veículo. A única diferença, é que desta vez, os bandidos foram gravados pelo sistema de monitoramento que gravou toda a ação, no Jardim Petrópolis, região norte de Goiânia.

Três homens descem do carro, e entram pela porta arrombada. O tempo de permanência é muito curto, mas mesmo assim eles se aproveitam para furtar o que conseguem: pneus e rodas que estavam expostas. Os bandos saem correndo quando o alarme da loja dispara, com medo de chamar a atenção de alguém nas proximidades.

A modalidade criminosa fez mais duas vítimas, na mesma região: Um comerciante do Setor Balneário Meia Ponte, na madrugada do dia 29 para 30. Em uma oficina, bandidos entram, fazem a festa, e levam tudo o que podem; maquinário, utensílios que podem parecer mais caro no mercado negro.

Em outra ocasião, no Nova Esperança, que não tem câmera de monitoramento, o prejuízo foi registrado pelo proprietário, que se viu indignado e inseguro. A Polícia Civil já trabalha para identificar os criminosos.