ANÁLISE

“Muitos terão uma surpresa no domingo”, diz Vanderlan sobre resultado das urnas

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse em entrevista ao Mais Goiás, que aposta em surpresas…

Conheça a história de vida e sucesso empresarial do senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD). (Foto: reprodução)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse em entrevista ao Mais Goiás, que aposta em surpresas ao término da apuração de votos, na eleição de domingo (2). O senador defende, para o governo estadual, a candidatura de Major Vitor Hugo (PL), e para a vaga única no Senado, Wilder Morais (PL). Em cenário nacional, apoia a reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Pesquisas são retratos de momentos, e os momentos mudam bastante em uma disputa. Então eu acredito que o cenário real está bastante diferente do que dizem essas pesquisas. Temos levantamentos internos que medem a intenção de voto dos eleitores, tanto a nível estadual quanto a nível federal. Muita gente vai ser pego de surpresa quando sair o resultado das urnas, no domingo à noite”, afirmou o senador.

Novas lideranças

Em uma avaliação sobre o processo eleitoral desse ano em Goiás, o senador destacou que o Estado perdeu grande parte dos políticos que mais se destacaram nas últimas campanhas. Ele avalia que esse pleito pode ser também uma oportunidade. “Essa eleição pode ser um momento para surgir novas lideranças e novos grupos”.

Segundo Vanderlan, a polarização política é um ponto de destaque, mas acredita na vitória de seus candidatos.

“Como já participei de alguns pleitos, poucas coisas me surpreendem quando se fala em eleição. Em relação à disputa pelo Governo Federal, assistimos mais uma vez à polarização entre duas forças antagônicas, uma liderada pelo presidente Bolsonaro, que busca a reeleição e a outra liderada pela esquerda. Tenho convicção de que o melhor para o Brasil é a permanência do presidente Jair Bolsonaro no governo federal”, avaliou.

Leia também no Mais Goiás:

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: no Estado, Bolsonaro tem 54,67% contra 32,83% de Lula

Votos válidos: Caiado tem 41,29%, Mendanha 23,97%, Vitor Hugo 22,26% e Wolmir 6,82%, aponta Goiás Pesquisas

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: confira números dos últimos três levantamentos dos senadoriáveis