Quinta-feira, 06 de Agosto de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Musa do golpe, cantora gospel deixa prisão nesta terça-feira (7)

Libertação foi conseguida pelo advogado Demóstenes Torres

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
5cadc920-8a45-40b2-afe2-fd1891ea30ac

Presa desde o dia 17 de agosto, a cantora gospel Fernanda Rodrigues de Oliveira, conhecida como Fernanda Óliver , vai deixar a prisão nesta terça-feira (7). 

Fernanda ficou no complexo carcerário de Aparecida de Goiânia por ordem do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de participar dos atos golpistas. 

O advogado Demóstenes Torres atuou na defesa dela e conseguiu a revogação da prisão.

Demóstenes argumentou no STF que não havia “requisitos necessários à manutenção” de Fernanda na cela que dividia com outras cinco mulheres. 

Segundo o ministro Alexandre de Morais na decisão, o advogado elencou ainda “os predicados pessoais favoráveis”, como “ré primária, portadora de bons antecedentes, residência fixa e profissão definida (cantora e compositora).

Categorias:
Brasil
Tags:
8 de janeiro advogado Cantora Demóstenes Fernanda Brum Golpe Gospel Prisão