Amigo fiel

Nos EUA, cão se atira em frente a ônibus para salvar a dona cega

// Um cão-guia que se atirou na frente de um micro-ônibus para salvar sua dona…


//

Um cão-guia que se atirou na frente de um micro-ônibus para salvar sua dona está sendo tratado como herói em Brewster, Nova York.

Figo, de oito anos, absorveu a maior parte do impacto com o veículo e, segundo a equipe de paramédicos que atendeu a dupla, provavelmente salvou a vida de Audrey Stone, de 62 anos.

O motorista do micro-ônibus escolar, que transportava dois alunos do jardim da infância do St. Lawrence O’Toole Childhood Learning Center, não viu a mulher que estava prestes a atravessar a rua. Mas Figo, ao perceber o risco, se colocou em frente a ela.

Audrey Stone (Foto: Reprodução)A lealdade de Figo comoveu inclusive os paramédicos e bombeiros que auxiliaram no socorro a Stone. Eles afirmaram que o cachorro, mesmo mancando, não quis sair do lado de sua dona em nenhum momento enquanto ambos recebiam atendimento.

Ele depois deixou que socorristas enfaixassem sua pata tranquilamente e só ficou agitado quando Stone foi colocada em uma ambulância, na qual ele não podia entrar. Figo foi transportado até a clínica veterinária em um carro dos bombeiros. (Com agências/G1)