BR-153

PRF flagra motociclista com alto teor de embriaguez, próximo a Morrinhos

O condutor de uma motocicleta foi preso por policiais rodoviários federais na tarde desta terça-feira (22)…

O condutor de uma motocicleta foi preso por policiais rodoviários federais na tarde desta terça-feira (22) após ser flagrado dirigindo alcoolizado na BR-153, em Morrinhos, no sul goiano. O homem, de 30 anos de idade, foi submetido ao teste do “bafômetro” que acusou a quantidade de 1,18 mg de álcool por litro de ar expelido. Essa quantidade é quase quatro vezes superior ao limite para ser considerado crime de trânsito, que é 0,3 mg.

Os agentes da PRF abordaram o motociclista na unidade operacional de Morrinhos após perceberem que na moto estava sendo transportada uma mala grande entre o piloto e a passageira, o que poderia colocar em risco a segurança dos ocupantes. A motocicleta não possuía placa de identificação e os policiais constataram que tratava-se de um veículo proibido de trafegar, pois já havia sido “baixado” e encaminhado para leilão no estado de São Paulo.

O motociclista disse aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica durante a noite anterior apenas. Ele informou que tinha como destino o município de Aloândia, distante cerca de 60 quilômetros de Morrinhos.

Os agentes da PRF ainda verificaram na ficha do condutor que ele já foi detido em outra ocasião na cidade de Morrinhos por dirigir embriagado e praticar manobras perigosas na cidade.

O homem foi encaminhado para a Polícia Civil de Morrinhos.