Pesquisa e extensão

Projeto Ciência na Feira movimenta espaço do Cepal do Setor Sul, em Goiânia

Uma iniciativa que pretende disseminar conteúdos sobre Ciência para a população goianiense é mais uma…

Uma iniciativa que pretende disseminar conteúdos sobre Ciência para a população goianiense é mais uma ação que compõe o Programa Ciência Pop da Prefeitura de Goiânia. Por meio da parceria com a UFG, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) promoverá, neste sábado (24) das 9h às 12h, a primeira atividade do “Ciência na Feira”, projeto que disponibilizará, no Cepal do Setor Sul, a exposição dos resultados de pesquisas científicas e de extensão ao público, momento em que os cidadãos poderão interagir com os cientistas e participar de atividades culturais.

Inicialmente, a ação estava projetada para ocorrer no Parque Flamboyant, mas a possibilidade de chuva fez com que a organização do evento alterasse o local, para melhor condução das ações do dia. “Isso não quer dizer que mudamos o formato do projeto, pois ele é bem mais amplo e com variedade de espaços onde disponibilizaremos conhecimento. Prevemos realizar o Ciência no Parque, no Terminal e em outros locais com grande concentração de público. O Ciência na Feira vem, então, abrir esta primeira edição do nosso programa, oferecendo um ambiente propício para atingir os objetivos planejados”, explica o chefe de gabinete da Sedetec, Celso Camilo, que é um dos coordenadores da ação.

Fases do projeto
A primeira etapa do Ciência na Feira, realizado em conjunto com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/UFG), ocorreu entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro, que foi o período de inscrições das pesquisas. Somente docentes, discente e servidores da UFG puderam se inscrever e a apresentação do trabalho está condicionada à aprovação pela Comissão Científica, sendo esta a etapa atual do projeto, na qual a equipe responsável está em plena atividade de análise das pesquisas cadastradas.

A Comissão Organizadora do projeto é formada por profissionais da UFG: Liana Jayme Borges, Lucilene Maria de Souza, Manoel Alves Rodrigues Júnior, Juliana Cunha e Rosângela Divina Sousa Santana; e também da Sedetec: Celso Gonçalves Camilo Junior, que – além de professor da Universidade – é chefe de gabinete da Secretaria; e Fernanda Paula Arantes, gerente de Pesquisa e Inovação em Produtividade.

SERVIÇO
Projeto Ciência na Feira movimenta espaço do Cepal localizado no Setor Sul
Data: 24 de novembro de 2018
Horário: 9h às 12h
Local: Cepal Setor Sul (Rua 115, s/nº, Setor Sul)