Atlético Goianiense

Renan vê equipe mais confiante e destaca importância de confronto contra o Juventude: “Um passo de cada vez”

O Atlético Goianiense tem até então sua melhor fase na Série A. São três jogos…

Goleiro vem sendo importante no sistema defensivo rubro-negro, fechando o gol nos últimos jogos. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense tem até então sua melhor fase na Série A. São três jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e um empate. Porém, a equipe rubro-negra segue ainda na zona de rebaixamento e precisa vencer o próximo jogo se quiser seguir de olho em deixa-la antes do fim da competição.

A equipe que chegou a ficar a nove pontos de deixar o Z-4, com os últimos resultados, já está mais perto do primeiro fora da zona, o Ceará, quatro pontos a frente. A boa fase neste momento faz com que o time ganhe mais confiança e Renan falou sobre.

“O sentimento é exatamente esse de ver o time mais confiante e esses três últimos jogos demonstraram isso. São duas vitórias e um empate e isso em um campeonato brasileiro de Série A é importantíssimo e não é fácil, com equipes qualificadas. Conseguimos três bons resultados, mesmo o último empate sendo contra o líder, um jogo muito difícil e isso traz confiança para o elenco. Não só para o elenco, mas para a diretoria, para a torcida e isso é bom para o Atlético. Esperamos que a gente continue nessa crescente e nessa evolução”, ressaltou o goleiro.

O próximo adversário em questão é um adversário do próprio Z-4, o Juventude. O Atlético viaja para encarar a equipe gaúcha no próximo domingo (16), às 18 horas, no Alfredo Jacconi. Depois, recebem outro concorrente direto, o Ceará, no Accioly. Pensando nessas partidas, o goleiro tratou de responder.

“São sete jogos, mas ao mesmo tempo que pensamos nisso, o foco segue sendo o Juventude. Nós nos fechamos e falamos que o importante é o próximo jogo, um passo de cada vez e é isso que vai acontecer. Não adianta ter um bom resultado contra o Juventude e depois contra o Ceará vai ser outra situação, não sabemos como irá estar. Então, nosso foco é o próximo jogo e vai ser assim até o final”, concluiu Renan.