ESQUEMA

Suspeitos de praticar furtos de automovéis em série são presos em Goiás

A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas, residentes do estado de Minas Gerais, suspeitas de…

A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas residentes do estado de Minas Gerais, suspeitas de alugar um carro com o intuito de praticar uma série de furtos pelo estado de Goiás. Dupla utilizava um controle que impedia que as vítimas trancassem seus carros, permitindo que eles tivessem acesso aos veículos sem chamar atenção.
Trio de MG é preso suspeito de alugar carro para praticar série de furtos por Goiás (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu duas pessoas, residentes do estado de Minas Gerais, suspeitas de alugar um carro com o intuito de praticar uma série de furtos pelo estado de Goiás. Dupla utilizava um controle que impedia que as vítimas trancassem seus carros, permitindo que eles tivessem acesso aos veículos sem chamar atenção.

De acordo com o relato da PM, a ocorrência que culminou na prisão dos suspeitos foi atendida, nesta quinta-feira (3), pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). Após intensa troca de informações com outros batalhões, policiais localizam os dois suspeitos e o veículo que estava sendo usado nos crimes.

Durante entrevista policial, os dois suspeitos relataram que são do estado de Minas Gerais e estariam em Goiás para realizar crimes. A dupla ainda detalhou que alugaram um carro e estariam percorrendo várias cidades do Estado a fim realizar furtos em veículos.

Conforme a confissão dos suspeitos, eles utilizavam um aparelho, em formato de controle, que impedia que as vítimas trancassem seus carros. Dessa forma, quando elas se afastavam dos veículos, a dupla ia até lá e furtada os automóveis sem chamar atenção.

Ao Mais Goiás, a PM não informou quantos furtos a dupla é suspeita de cometer.

Com os suspeitos, os militares recuperaram um telefone e dois notebooks que haviam sido furtados. A dupla e o carro foram levados para a delegacia. Suspeitos foram autados por crime de roubo.