ELEIÇÕES 2020| GOIÂNIA

Vanderlan e Wilder se reúnem com governador e secretários estaduais

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PSC), se reuniram…

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito, Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PSC), se reuniram na noite de quarta-feira (21) com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e todo secretariado para apresentar o plano de governo da chapa. Segundo informações de bastidores, o democrata solicitou ao primeiro escalão que engajasse na campanha em Goiânia.

A exemplo da candidatura de Maguito Vilela (MDB), que conta com o engajamento do secretariado municipal, embora o prefeito Iris Rezende (MDB) se mantenha distante, Caiado cobrou do primeiro escalão a participação nas ruas. O ex-governador apresenta rápida subida nas intenções de voto após início da campanha de rádio, TV e eventos presenciais.

Segundo aponta a pesquisa Ibope, divulgada na noite de quarta-feira (21), o emedebista aparece à frente nas intenções de voto com 28%, em empate técnico com Vanderlan, que tem 27%. Houve uma escalada de oito pontos de Maguito, em relação à primeira rodada da pesquisa, ultrapassando o senador, que também apresentou crescimento na pesquisa, de seis pontos.

Na reunião, o candidato do PSD agradeceu a presença maciça dos secretários e destacou as conquistas do governo estadual, a exemplo do primeiro lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e pelos resultados na saúde, segurança pública, meio ambiente e outras áreas. “Estou honrado com a presença de todos. Sei da agenda apertada de cada um. É um time de qualidade, que pode contribuir imensamente com Goiânia”, disse Vanderlan.

O candidato a vice-prefeito, ex-senador Wilder Morais, foi o anfitrião do encontro e falou de seu comprometimento com a coligação Goiânia em um Novo Momento. “Vim para coligação pelas mãos do governador e quero agradecer pela confiança e lealdade”, destacou ao lembrar que trouxe junto seus projetos para o desenvolvimento cultural de econômico de Goiânia.