COVID-19

Metade da população de Goiânia com mais de 18 anos já tomou primeira dose da vacina

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Goiânia informou nesta sexta (9) que metade da…

Vacinação contra covid-19 em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
Vacinação contra covid-19 em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Goiânia informou nesta sexta (9) que metade da população com mais 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra covid-19. Em números absolutos, são 575.981 pessoas imunizadas. A meta da prefeitura é de atingir 1.169.128 pessoas.

O número vai aumentar neste fim de semana. A prefeitura promoverá um mutirão de vacinação de 24 horas no posto de drive thru a ser aberto no parque Lozandes, onde fica o prédio da administração municipal. A ação começa às 8h de sábado (10) e termina às 8h de domingo (11). Não há necessidade de agendamento. É destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

Para utilizar o serviço de agendamento via web, o cidadão deverá acessar o link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura, inserir o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas. Caso ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço online. Para os cidadãos que já fizeram seu pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, já que aplicativo e site compartilham a mesma base de dados.

Goiânia também lançou nesta semana um cronograma de aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. A estratégia adianta o reforço em cerca de cinco dias, respeitando a indicação dos laboratórios e garantindo imunização mais rápida da população. Para a aplicação da segunda dose, foram determinados sete postos fixos, entre cinco escolas municipais, um salão comunitário e a Área I da PUC, todos na modalidade pedestre, sem agendamento. As datas do cronograma e locais de vacinação da segunda dose podem ser visualizados no site oficial da prefeitura.