COVID-19

À espera de novas doses, Goiânia fica sem drive thru e vacina só por agendamento

Com baixo estoque de vacinas contra Covid-19, Goiânia aplica a 1ª dose apenas mediante agendamento,…

À espera de novas doses, Goiânia fica sem drive thru e vacina só por agendamento. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Com baixo estoque de vacinas contra Covid-19, Goiânia aplica a 1ª dose apenas mediante agendamento, nesta quinta-feira (15). O drive thru do Shopping Passeio das Águas foi suspenso em razão da falta de imunizantes e só deve ser reaberto com a chegada de novas doses. A capital também vacina a população com dose de reforço, sem necessidade de agendamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 954 pessoas estão com data marcada para esta quinta-feira (15), para receber a 2ª dose das vacinas contra o coronavírus. Quem está com atraso na segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac também pode ir aos pontos de vacinação. As vacinas estarão disponíveis na Área 1 da PUC Goiás e no Salão Comunitário em frente ao CSF Guanabara 1, das 8 às 16h. Não há necessidade de agendamento e o atendimento acontecerá na modalidade pedestre.

Também continua sendo aplicada a primeira dose na população em geral com 39 anos ou mais, no Ciams Novo Horizonte, CSF Vila Mutirão e UPA Jardim Novo Mundo, das 8h às 17h. O atendimento acontecerá exclusivamente por agendamento, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e site oficial da Prefeitura de Goiânia.

Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento.

Para a vacinação, é preciso apresentar o CPF, um documento de identificação com foto e data de nascimento e um comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose deve levar cartão de vacinação da primeira etapa. Mais informações, assim como o calendário de vacinação da segunda dose, estão disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia.

Novas doses

A capital deve receber novas doses em breve. Segundo anúncio feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), um carregamento com 133 mil doses da AstraZeneca deve chegar a Goiás, nesta quinta-feira (15).