Utilitário esmagado

Acidente com carro e dois caminhões deixa motorista morto na BR-020, em Formosa

Condutor do caminhão perdeu controle da direção e colidiu com a traseira do carro que, em seguida, bateu na traseira da carreta

Caminhoneiro morre em acidente entre dois caminhões e um carro na BR-020, em Formosa (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Um motorista de 41 anos morreu após choque entre o caminhão que dirigia, outro veículo de carga e um carro utilitário, na manhã desta terça-feira (3). O caso aconteceu na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na BR-020. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do VW Saveiro, de 30 anos, sobreviveu mas teve escoriações pelo corpo. Já o motorista da outra carreta, de 56 anos, não se feriu.

Aos bombeiros, o condutor da carreta DAF/XF FTT 530 revelou que estava parado no acostamento devido uma pane no sistema de rodagem. Ele solicitou apoio ao mecânico e o serviço chegou através do VW Saveiro, que estacionou atrás da carreta.

Em determinado momento, o condutor do caminhão MBENZ, que trafegava no mesmo sentido, perdeu controle da direção. Com isso, colidiu na traseira do carro, que foi prensado contra a traseira da carreta.

Condutor do caminhão perdeu controle da direção e colidiu com a traseira do carro que, em seguida, bateu na traseira da carreta (Foto: Divulgação - Bombeiros)
Condutor do caminhão perdeu controle da direção e colidiu com a traseira do carro que, em seguida, bateu na traseira da carreta (Foto: Divulgação – Bombeiros)

No local, a guarnição de salvamento e resgate estabeleceu sinalização de segurança, com objetivo de evitar que outros acidentes acontecessem. Em seguida, realizou todo atendimento às vítimas, conforme protocolo.

Segundo os bombeiros, os motivos que fizeram com que o caminhoneiro perdesse controle da direção ainda são desconhecidos. Mas sabe-se que ele teve múltiplas fraturas e, diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu e teve seu óbito constatado no local.

O condutor do VW Saveiro ficou preso nas ferragens e precisou ser desencarcerado. Apesar da gravidade do ocorrido, ele teve apenas algumas escoriações pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Formosa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).