FATALIDADE

Adolescente morre após se afogar durante festa de aniversário da prima em Acreúna

Menino chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e faleceu

Imagem mostra adolescente que morreu após se afogar durante aniversário da prima em Acreúna com um boné, sentado e sorrindo. Imagem está em preto e branco.
Adolescente que morreu após se afogar durante o aniversário da prima em Acreúna estava passando as férias na cidade com familiares.

Um adolescente, de 12 anos, morreu após se afogar em uma piscina durante a festa de aniversário de uma prima. O afogamento aconteceu em Acreúna, cidade onde o menino passava as férias.

De acordo com a Polícia Militar, o garoto morava em Goiânia e foi para Acreúna para passar férias com familiares. Os pais dele não estavam na cidade.

Durante a festa de aniversário, o adolescente brincava na piscina, quando várias crianças que estavam no local começaram a gritar por socorro.

Os tios do menino foram chamados, conseguiram reanimá-lo e o levaram para o hospital.

Na unidade de saúde, os médicos precisaram fazer uma nova reanimação, já que o adolescente estava desfalecido. Apesar das tentativas, o menino não resistiu e morreu. Ele foi velado e sepultado na segunda-feira (8).

Em 2023, o Corpo de Bombeiros registrou 174 casos de afogamento em Goiás. O maior número de casos aconteceu em lagos. O balanço da corporação aponta que houve 64 afogamentos neste tipo de local em 2023. Seguido por rio, com 47 casos, e piscina com 40. Em córregos, foram 11 registros, enquanto catalogado com “outros” chega a 10. Por fim, houve dois registros em cachoeiras.