Registrado o 53º feminicídio do ano; vítima morava em Aparecida
Mulher de 36 anos morreu após ser baleada pelo marido na noite de quinta-feira
Ir direto pra matéria
Uma mulher de 36 anos morreu após ser baleada pelo marido na noite de quinta-feira (24) em Aparecida de Goiânia. Com mais este caso, o número de feminicídios registrados apenas neste ano em Goiás chega a 53, e já se aproxima do total anotado durante os 12 meses de 2025, quando 60 mulheres foram mortas pelos companheiros, ou ex, no Estado.
Encaminhada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno, Aquira Pereira dos Santos precisou ser transferida para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), onde morreu no final da tarde de sexta-feira. Na casa onde ela estava, policiais militares encontraram uma arma de fabricação caseira e munições calibres 22 e 380.
Perseguido na mesma noite em que baleou a mulher, Marcelo Barbosa da Silva, de 39 anos, abandonou o carro Fiat Toro que dirigia às margens da GO-040 e fugiu a pé por uma mata. No início da noite de ontem, ele acabou capturado por militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia no Jardim Maranata. O revólver calibre 38 que ele usou para atirar contra a mulher foi apreendido.
Em depoimento, Marcelo alegou que o disparo teria sido acidental, versão desmentida pela PM, que apurou ter sido a mulher atingida duas vezes, no peito. No mês passado, Aquira havia pedido uma medida protetiva contra o marido, mas recentemente voltou a morar com ele.
O casal, que vivia junto há 21 anos, tem três filhos. No depoimento que havia prestado à polícia em agosto, a mulher afirmou que há cinco anos era ameaçada e agredida pelo companheiro.