RECUPERAÇÃO

Bebê de um ano recebe alta após quatro meses internado com pneumonia em Aparecida (GO)

Um bebê de um ano recebeu alta, na quarta-feira (23), após ficar quatro meses internado…

Bebê de um ano recebe alta após ficar quatro meses internado com pneumonia em Aparecida
Bebê de um ano recebe alta após ficar quatro meses internado com pneumonia em Aparecida (Foto: HMAP)

Um bebê de um ano recebeu alta, na quarta-feira (23), após ficar quatro meses internado na enfermaria pediátrica do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) para tratar uma pneumonia. A equipe médica que auxiliou nos cuidados com a criança preparou cartazes, balões e se posicionaram no corredor para celebrar a alta do bebê.

Bebê foi internado com pneumonia

Segundo representantes do hospital, a criança chegou na unidade no dia 3 de novembro do ano passado para tratar uma pneumonia com possível broncoaspiração.

Durante esse período, o bebê, que possui paralisia infantil, apresentou crises convulsivas, passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cirurgia e precisou ser intubado, mas apresentou melhoras e foi autorizado a retornar para casa com a família.

Uma das enfermeiras relata que em muitos momentos, toda a equipe ficava com receio dele não sobreviver e se surpreenderam com a melhora do bebê. “Ele lutou bravamente como um guerreiro para sobreviver”, relata.

A mãe dividia o tempo para fazer visitas ao filho internado e cuidar da outra filha, de 2 anos. Ela também cuidava da mãe idosa, que faleceu em janeiro de 2022 após ser diagnosticada com câncer. A família recebeu o menino com comemoração e fizeram questão de agradecer a equipe do hospital pelos cuidados e orações que fizeram.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Mãe e filho caem de carro em movimento após a porta do veículo abrir em Catalão (GO)

Mecânico quer adotar bebê que resgatou em lixeira, no Recife: “Agradeci a Deus”

Hospital afasta quatro funcionárias após troca de bebês em Aparecida de Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt