Sexta-feira, 24 de Julho de 2026
VÍDEO

Cachorro comunitário desmaia após ser agredido com pedaço de madeira em Nerópolis

Animal não apresentava comportamento agressivo no momento em que foi agredido

Luanna Marques
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
captura-de-tela-2026-04-15-155728

Um cachorro comunitário foi agredido com golpes de madeira na tarde de terça-feira (14), em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o animal caminha pela rua quando passa a ser perseguido por uma mulher.

Ao tentar se proteger, o cachorro se encolhe próximo a um portão, mas é alcançado e atingido na cabeça. Mesmo após as agressões, ele ainda tenta se levantar, dá alguns passos e cai logo em seguida. O animal chegou a desmaiar devido às pancadas.

A suspeita, uma mulher de 61 anos, foi identificada poucas horas após o crime, com apoio de uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar.

De acordo com o delegado André Fernandes, responsável pelo caso, ela foi localizada e presa, mas, após a detenção, passou mal e precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde, onde segue internada. Até o momento, ela não prestou depoimento. Segundo as autoridades, a mulher mora próximo ao local e não possui antecedentes criminais.

Leia também:

Ainda segundo o delegado, não havia qualquer indicativo de que o cachorro apresentasse comportamento agressivo no momento da violência. Moradores relataram ainda que o animal vive há cerca de dois anos nas proximidades e que já teriam ocorrido episódios anteriores de maus-tratos.

O cachorro, conhecido na região e cuidado de forma coletiva por moradores, foi socorrido por vizinhos logo após o ataque. Atualmente, ele está sendo cuidado por uma família que se sensibilizou com o caso.

A mulher deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão.

Leia também:

Categorias:
Cidades
Tags:
Agressão Goiás Maus-tratos Polícia Civil