EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Caminhoneiro bêbado é preso após fuga por 38 km em Alexânia; Vídeo

Depois de fugir por 38 km para evitar abordagem policial, um caminhoneiro de 60 anos…

Depois de fugir por 38 km para evitar abordagem policial, um caminhoneiro de 60 anos foi preso por dirigir em embriagado, em Alexânia. (Foto: divulgação/PRF)

Depois de fugir por 38 km para evitar abordagem policial, um caminhoneiro de 60 anos foi preso por dirigir embriagado, em Alexânia, região do Entorno do Distrito Federal (DF). O caso ocorreu na noite de quarta-feira (16). No trajeto, o idoso chegou a atropelar cones de sinalização do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme informações repassadas pela corporação, o homem dirigia um caminhão Mercedes Benz quando avançou contra sinalização da Unidade Operação da PRF na BR-060, Recanto das Emas (DF), e seguiu viagem sentido Anápolis.

Equipes policiais acompanharam o caminhão enquanto tentavam abordar o motorista. Segundo narram os agentes, as equipes estavam com dispositivos de luz e sirene ligados, davam ordem de parada, mas o motorista não acatava.

Já em Alexânia, o idoso resolveu parar o veículo e os policiais conseguiram fazer a abordagem. Teste de etilômetro foi realizado e constatou 1,20 mg de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite para o crime de embriaguez ao volante, que é de 0,30 mg/l.

O motorista, que apresentava fortes sinais de embriaguez, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica em um posto ao lado da unidade operacional da corporação. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás. O veículo estava com a documentação irregular e foi removido ao pátio da PRF.